quinta-feira, 28 de maio de 2009

GERAR X FAZER Parte V


Mas falando do bolo de chocolate... (wow, quanto tempo... já tinha até esquecido que comecei falando disso... rsrsrsrs). Muitas vezes quando vamos comprar um presente para alguém, escolhemos comprar aquilo que nos agrada, aquilo que gostamos (eu, pelo menos, sou assim). É terrível quando deixo minha avó comprar minhas roupas (rsrsrsrs).
Talvez agora você chegue diante de Deus e diga: "Ah Senhor, eu te fiz esse bolo de chocolate e você não vai me fazer desfeita!", mas você acha que Ele vai comer bolo de chocolate se ele gosta de bolo de baunilha? Por que você não dá para o SENHOR aquilo que Ele realmente quer? Dar presentes é uma coisa muito difícil. Primeiro descubra o que Ele gosta. Aliás, descubra o que Ele precisa! Dê o que Ele não tem. Talvez você diga: "Ah, mas Deus tem tudo!", mas tem uma coisa que Ele não tem: "TEU CORAÇÃO!" (Provérbios 23.25). Talvez Ele até tenha, mas não do jeito que Ele deseja. Quer agradar a Deus? Dê corações a Ele! Naquele grande dia você vai ter que levar algo para Deus, muitos vão levar madeira, palha e feno, mas outros vão levar pedras preciosas que são as vidas (I Coríntios 3.11-15). Aonde vai estar a tua coroa naquele dia? Eu quero gerar! É tempo de orar como Raquel: "Dá-me filhos, senão morro!" (Gênesis 30.1). É tempo de receber um novo nome! Abraão se chamava Abrão que quer dizer pai exaltado, mas Deus colocou o nome dele de Abraão que quer dizer pai de nações. Deus quer tirar a tua fama que você conquistou por ter muitos títulos, por fazer muitas coisas! Deus quer colocar um novo nome sobre você! Deus quer que o seu nome seja pai de nações (Gênesis 22.17)! Essa é uma promessa para a tua vida, querido! Peeeeegaaaaa!!! Nações estão no teu útero espiritual. Não é uma questão de quantidade, é uma questão de não ser estéril!
Jesus disse que o Pai procura os verdadeiros adoradores (João 4.23). Só os filhos podem adorar verdadeiramente. Deus quer filhos!
No Reino, existem pessoas que querem fazer algo pra Deus. São pessoas que querem ajudar a todos, os órfãos, as viúvas, etc... são coisas boas! Elas percebem a necessidade do homem e vão de encontro a essas necessidades. Só que elas não percebem que existe algo que está no coração de Deus e o que está no coração de Deus é a Igreja. Igreja aqui é todos os santos, os que já nasceram de novo. Deus quer a Igreja, a Igreja é a Sua habitação, é a Sua casa, é a Sua Noiva, é a Sua lavoura. Jesus veio para a Terra, simplesmente, para ter a Sua Igreja. Mas essas pessoas não estão preocupadas em montar Igreja. É verdade que algumas dessas fazem... na hora de ajudar o necessitado, ela prega o evangelho. Isso se chama de obra paraclesiástica. Todas elas querem pregar, mas a maioria delas não percebe que existe algo mais íntimo no coração de Deus. E o nome disso é Igreja Local! Uma obra paraclesiástica não está preocupada com isso, eles só querem ganhar almas, mas isso é um engano. É como esses eventos que fazem na rua, alguns chamam de IMPACTO. A pessoa entra dentro do carnaval, dentro de uma festa ou vai a qualquer outro lugar fazer missão, prega o evangelho e no final diz: "PROCURE UMA IGREJA PERTO DA TUA CASA!". Se você ganha alguém e não o insere na igreja local, a obra foi incompleta. Como você sabe que essa pessoa não vai entrar pra alguma seita ou pra alguma igreja que prega heresias? Toda igreja deve pensar em abrir outra igreja. Existem obras paraclesiásticas que ajudam formar outras igrejas, mas tem obras assim que sugam a Igreja e se a igreja não ajudar, ainda diz que a igreja não tem visão. Temos que ter cuidado para elas não minarem as energias e os recursos da igreja local. Paulo fala que a Igreja Local é a lavoura de Deus (I Coríntios 3.9) e não um monte de sementes espalhadas. Esses grupos não fazem muita diferença no projeto final de edificação.
Bom, termino esse artigo por aqui! Eu declaro sobre a tua vida que teve a paciência de ler e meditar em tudo o que eu escrevi, que você alcance lugares altos e que a partir de hoje você pare de querer fazer coisas para Deus, tome vergonha na cara, e vá fazer discípulos!


"Não precisamos de entretenimento gospel, precisamos entreter o coração de Deus!" (Nívea Soares)

Gerando filhos para Deus,

Rodrigo Menezes

PROFETA

3 comentários:

Teu Brother Teu ;) disse...

Ola queridoo... o que eu percebi nesse tempo que eu me convertir e venho sendo transformado por Deus é que muitas pessoas querem se livrar do papel de evangelizar e ganhar almas! "Se livrar" como?
Muitos irmãos anceiam evangelizar e ganhar uma alma pra Deus pra dps TER O ALÍVIO: GLÓRIA A DEUS! UFFA GANHAMOS ALMAS!!! Até o próximo impacto galera!!! Muitos não procuram saber se a pessoa tem um numero pra poder ligar e marcar um encontro, etc etc... de fato não querem manter contato... Se livrou literalmente!
Dps eu volto aqui, tenho que ir!
Abração! Fica na paz irmão.

Rei Drigo Menezes disse...

Infelizmente a maioria dos crentes pensam assim =/

Teu Brother Teu ;) disse...

Iae Rodrigão como vai? Na luta?
voh te add no msn, dps agente bate um papo maninho... Abração, vc é uma benção em minha vida viu... deixa Deus te usar pra alertar o povo dEle. Sempre em nome e em amor de Jesus Cristo.