quarta-feira, 27 de maio de 2009

GERAR X FAZER Parte IV


Hoje em dia, o que as pessoas menos querem é ter filhos. Elas querem dirigir o coral, a escola dominical, cuidar dos pobres e mendigos, mas não as manda terem um filho porque "esse não é o ministério delas".
As pessoas como na Torre de Babel queriam fazer aquela Torre para a glória deles (Gênesis 11.4), Nos dias atuais muitas pessoas estão buscando "fazer coisas pra Deus" para receberem reconhecimento dos homens. Elas se gloriam nisso. Isso já é natural do ser humano, mas eu vou me gloriar em algo que tem valor. Eu vou me gloriar nos filhos (Filipenses 2.16). O objetivo do pessoal de Babel era ser famoso pelo que fazia, mas Deus quer nos fazer famosos pelos filhos que geramos. Não é fácil gerar filhos, é muito difícil, dói, incomoda, dá enjoou, às vezes da vontade até de abortá-los. A sua glória não pode estar nos títulos, mas deve estar nos filhos. Creio que filho é o bem mais precioso que alguém pode ter. Amo gerar filhos! É um prazer muito grande você gerar, gerar, gerar e depois ele nascer e você ver ele crescendo e se tornando igual a você. Isso é tremendo! Agradeço a Deus a cada dia por ter me dados filhos espirituais. Quem não tem discípulos, não tem nada. Do que adianta você fazer um monte de coisas e não ter filhos. Quem tem filhos, tem tudo! Não estou falando de evangelizar; gerar não é evangelizar; gerar é um processo completo! Estou falando de discipular.
Talvez você nessa hora esteja pensando: "Mas eu não consigo, eu não posso, eu não tenho condições de gerar". Então eu te digo: "OLHE PARA ABRAÃO!" Ele não poderia gerar. Ficou 25 anos labutando: "Esse filho vem ou não vem". Tentou pegar o Eliezer e Deus falou: "NÃO!" (Gênesis 15); pegou a empregada e Deus falou: "Não é esse!" (Gênesis 16); mas quando Deus pediu Isaque, Ele disse: "Eu quero o teu único filho!" Ele não contou com Ismael. Deus está querendo filhos até os dias de hoje. A história de Abraão tem que ser a tua história. Você precisa tentar ter filhos de qualquer jeito. Mesmo que erre, pois Abraão também errou quando tentou colocar Eliezer como seu filho ou quando coabitou com Agar não crendo na promessa. Foram anos de gemido, mas ele teve o filho. Você é indesculpável! Não adianta dizer que esse não é o seu ministério! Todos nós temos que gerar, todos nós temos que ter filhos. A sua glória não pode ser o seu prédio, a sua igreja luxuosa, o seu conforto, mas a maior glória é a de ter filhos. Abraão não fez nada de significante, ele só gerou.
Vemos tantos ministérios que fizeram tantas coisas grandes no passado, mas o que ficou? Só fica quando gera. Jesus não criou nenhum prédio, Ele ficou três anos e meio aqui só para gerar. O objetivo d'Ele era gerar! Nem os evangelhos Ele escreveu. Ele só queria cumprir o desejo do coração de Deus que é o de ter filhos.
Talvez você que é escritor ou compositor, que está lendo este artigo pense: "Ah, mas o ministério de Paulo era escrever Epístolas". Paulo tinha filhos, como ele não tinha um telefone, um orkut ou msn... rsrsrs... ele tinha que mandar epístolas, né?! Ele escrevia porque tinha discípulos. Lembrei agora do retiro de carnaval desse ano. Havia um garoto de uma certa denominação histórica que foi convidado a estar conosco. E eu comecei a passar pra ele essa visão de gerar discípulos e tal... Então ele vira pra mim e diz que isso não é para todos porque o Apóstolo Paulo não tinha discípulos. Caraca, eu quase tive um treco na hora! Que ignorância, meu Deus! E Timóteo? E as igrejas que ele enviava as cartas? Fala sério, meu! Deus ainda tem muito que fazer nessas igrejas!

Chega de esterelidade! É tempo de gerar filhos!


Gerando filhos,

Rodrigo Menezes

PROFETA


Eu ainda tenho muita coisa pra escreve, então amanhã eu termino! Prometo! rs

2 comentários:

Teu Brother Teu ;) disse...

"Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;"

Paulo fala com todas as letras que Gerou um Filho Espiritual.

A graça e a paz amado! =]

Rei Drigo Menezes disse...

aaaaaaaaaaaaH muito obrigado, manooow!!! Mais referências! Show!