segunda-feira, 25 de maio de 2009

GERAR X FAZER Parte II



"Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Adão, o primeiro homem, foi criado como ser vivo." Mas o último Adão, Jesus Cristo, é o Espírito que dá vida. O primeiro homem foi feito do pó da terra; o segundo veio do céu. Os que pertencem à terra são como aquele que foi feito do pó da terra; os que pertencem ao céu são como aquele que veio do céu." (I Coríntios 15.45, 47 e 48)


Hoje em dia somos dividido em tantas raças. Negros, brancos, índios, etc. Mas diante de Deus, somos duas únicas raças. Depois da crucificação, fomos divididos em duas raças. A raça de Cristo e a raça de Adão. Cristo é a raça dos que cumprem o propósito de Deus. A ordem para Adão era crescer e se multiplicar, mas ele falhou dando ouvidos para a serpente. Qual é a ordem de Cristo? Morrer para gerar (João 12.24)! O Pai não queria um unigênito, Ele queria o primogênito, pois Ele quer muitos filhos. Adão cumpria de maneira natural, em Cristo cumprimos de maneira espiritual. Hoje somos gerados da natureza de Cristo, não somos só alma vivente, agora temos o Espírito que dá vida (I Coríntios 15.45), pois a vida de Deus está em nós. Agora nós temos o poder de contagiar a outros! Só há duas raças hoje!
O que está no coração de Deus são filhos! É isso que Adão tinha que fazer, mas Adão falhou. Muitas vezes temos seguido o caminho daqueles que falham. No capítulo 4 e 5 de Gênesis, Adão pecou. Ele descumpriu a missão de Deus, mas entendeu que essa era a missão e foi cumprir, mas o gerar já não era perfeito.
Em Gênesis podemos ver que existiam duas gerações. A geração dos que geram e a geração dos que fazem. A linhagem de Caim e a linhagem de Sete.
Esta é a geração dos que fazem:


"Caim e a sua mulher tiveram um filho e lhe deram o nome de Enoque. Mais tarde Caim construiu uma cidade e a chamou de Enoque, o nome do seu filho. Enoque foi pai de Irade, que foi pai de Meujael, que foi pai de Metusael, que foi pai de Lameque. Ada teve um filho chamado Jabal, que foi o antepassado dos que criam gado e vivem em barracas Jabal tinha um irmão chamado Jubal, que foi o antepassado de todos os músicos que tocam lira e flauta. Zilá, por sua vez, teve um filho chamado Tubalcaim, que era ferreiro e fazia objetos de bronze e de ferro. Tubalcaim tinha uma irmã chamada Naama." (Gênesis 4.17-22)


Podemos ver neste versículo pessoas muito talentosas, pessoas que se vivessem hoje em dia seriam as celebridades do momento. Seriam pessoas idolatradas e amadas por todos, como vemos acontecer com esses artistas.
Agora a geração dos que geram:


"Depois disso Adão viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas. Depois disso Sete viveu mais oitocentos e sete anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas. Depois disso Enos viveu mais oitocentos e quinze anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas”. (Gênesis 5.4,7e10).


Essa geração só gerou filhos!
Quero dar o exemplo de uma mulher que seus pais investiram tudo o que tinham para que ela fizesse faculdade de medicina. Então ela conhece um homem e com o tempo decide se casar. Passam uns anos e ela deseja ter filhos e vai comunicar aos pais. Ela diz que vai largar tudo para ser dona de casa, porque ela quer ter filhos. Com certeza seus pais devem ter achado um absurdo ela largar tudo pra ter filhos. Hoje em dia, ter filhos não significa nada para as pessoas. As pessoas hoje em dia querem tudo, menos ter filhos. Falo de crentes e filhos espirituais.
Ontem aconteceu algo que marcou a minha vida. Meu primogênito foi enviado pra liderar vidas. Mas não foi fácil gerá-lo. Posso dizer que foi uma gestação dolorosa, foram noites e noite e mais noites chorando por ele. Ele era igual àqueles crentes gangorras. Uma hora ele tava lá em cima e outra hora ele tava lá em baixo. Era inconstante, de ânimo dobre. Eu não sabia mais o que fazer com ele. Mas eu persisti, não desisti dele. Quando fui ver ele já estava igual a mim, igual a Cristo. Eu ganhei, consolidei, discipulei e ontem eu enviei! Wow, como eu estava feliz. Eu pude entender porque muitos crentes fogem disso! Não é fácil gerar filhos, eu sofri muito e sofro pra gerar filhos. Não é algo legal e divertido, dói paca! Mas eu não desisto dos meus filhos, não sou daqueles que abortam! Eu vou até o fim.
Da geração de Sete, o único que fez algo para Deus foi Noé. Noé fez uma arca. Mas essa arca foi algo profético! A arca significa Cristo, pois só vai escapar do juízo quem estiver em Cristo (Filipenses 3.9). Estar em Cristo é estar na Igreja, pois a Igreja é o Corpo (Atos 9.4). Quando a Igreja cresce, Cristo está crescendo, pois Ele foi chamado para crescer e se multiplicar, por isso Ele teve que morrer. Ele foi como um grão de trigo que caiu na terra, morreu para gerar muitos frutos. Na verdade, Noé fez a Arca para gerar a próxima geração. O diabo quer que nós fiquemos embriagados de tanto fazer coisas pra Deus. Ele quer que trabalhemos sete dias por semana fazendo, fazendo, fazendo, fazendo... Então você chega na Igreja e tem que fazer também, e acaba ficando embriagado de tanto fazer coisas. Isso é mentalidade dos filhos de Caim. Eles só fizeram, fizeram, fizeram e fizeram. Não fomos chamados para fazer coisas para Deus! Nós fomos chamados para gerar filhos para Deus!


Gerando filhos,

Rodrigo Menezes

PROFETA


amanhã a continuação...

Nenhum comentário: