terça-feira, 26 de maio de 2009

GERAR X FAZER Parte III


"Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo o seguinte: - Tenham muitos filhos, e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra." (Gênesis 9.1)
Como vimos no post anterior, a arca que Noé construiu significava Cristo. Mesmo depois do dilúvio e de ter começado tudo novo, Deus pediu para eles terem filhos porque não tinha alcançado ainda o Seu propósito. Deus ainda quer muitos filhos, Ele quer que a Terra seja cheia. Ele quer que nós alcancemos o centro do coração d'Ele. Na Torre de Babel os homens falharam de novo porque começaram a "fazer coisas" de novo em vez de gerar, mas dessa vez eles faziam porque queriam ser famosos.
"Um dia disseram uns aos outros: - Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados! Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, e usavam piche, em vez de massa de pedreiro. Aí disseram: - Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro." (Gênesis 11.3e4)
E muitas pessoas hoje em dias só fazem as coisas para receberem reconhecimento humano. Um exemplo disso são as pessoas que estão em grupos de dança dentro da igreja. Quer ver essas pessoas parar de dançar? Coloca elas pra dançar lá atrás sem ninguém vendo. Eu duvido que elas continuem dançando. O que é um ministério? Ministério é o propósito de Deus! Qual o objetivo de um ministério? Edificar Igreja! Dança não é ministério, dança é uma expressão de adoração. Se a dança é uma expressão de adoração, porque esses grupos não dançam lá atrás? Por que tem que fazer lá na frente? A resposta é que o motivo delas estarem dançando lá na frente, é que elas querem aparecer. É como essas pessoas que adoram se mudar pra essas igrejinhas que dão "oportunidade". Elas dizem que estão lá na frente louvando. Por que não louva no lugar, no banco, no meio do povo? Não estou criticando isso. Não acho mal nenhum cantar ou dançar para as pessoas. Isso não é pecado. Eu só estou querendo dizer para você não se iludir com isso. Não se iluda pensando que é só isso que vai edificar a Igreja. O pior é que se o Pastor se chegar e tirar todos esses Ministérios, elas ainda saem da Igreja dizendo que o Pastor não tem visão. Eu não sei a dança, mas a música dentro da Igreja só tem 400 anos, sendo que a Igreja de Cristo tem mais de 2000 anos. A Igreja primitiva conquistou quase todo o mundo sem música. Ei, pisiu! Crente! Escute aqui! A Igreja consegue viver sem música, sem dança, sem caridade, sem departamentos, sem programas, sem congressos, sem festividades, mas a Igreja não consegue viver sem almas!!! Precisamos fazer discípulos! Precisamos GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR! Existem pessoas que se não tiverem uma salinha com uma plaqueta com seu nome dizendo que ela é líder, ela não quer. Essas pessoas têm vivido a religião de Babel! Sabe qual é a religião de Babel que depois vira Babilônia e em Apocalipse vira a Grande Babilônia? Babilônia é a concorrente da Noiva. Babilônia é uma prostituta. Ela é algo espiritual que também está sendo edificado. É uma religião aparentemente cristã. É uma religião em cima do homem: "Eu gosto, eu prefiro, eu me sinto bem, então é assim que Deus quer!” O SENHOR nos chamou para gerar, mas enquanto nós geramos, os nossos filhos precisam de suporte (I Coríntios 12). Os dons não são para virarem departamento. Imagine que um irmão opera uma cura e logo em seguida o pastor tem que colocar ele como líder de um grupo de cura com direito a uma salinha. Os dons são para edificar o corpo. Por exemplo: Uma pessoa curte andar de skate, ela se converte e entra pra igreja, e lá ela acha que precisa abrir um Ministério de Skatista só porque gosta de fazer isso. As pessoas querem títulos! É muito mais fácil ter um título do que gerar filhos! É muito mais fácil, cantar, dançar ou sei lá o que do que gerar filhos! Bom, eu preciso ir pra igreja que hoje é dia de Centro de Treinamento de Líderes. Amanhã eu termino!
Gerando filhos,
Rodrigo Menezes

PROFETA
amanhã o último post!

4 comentários:

Teu Brother Teu ;) disse...

Essa parada de ministério do
sk8tista é até massa quando voltada para ganhar sk8tistas pra Cristo. Muitas veses acontece o grave erro de quererem criar um ministério desses para sk8tistas DE Cristo ta ligado?
Onde eu congrego participo de um ministério de surfistas, que Graças a Deus é aberto pra quem tiver afim de ir se alimentar de Deus. Rola impacto evangelistico uma vez ou outra e axo que raras pessoas tem ou querem ter uma vida de pregoeiro do evangélio.
Mas é isso ae... toh orando e Deus tem me revelado como usar esse esporte que pude começar a fazer parte pela misericordia de Deus. E pela misericórdia dEle vamos começar a usar esse esporte DE Deus para o benefício DE Deus. Vai ser uma obra linda. Ora por mim e pelo ministério, nessa visão de estar ganhando almas, consolidando, discipulando e enviando. Deus tem tocado no meu coração mesmo pra está fazendo esta obra, e a reunião que hoje é estudo da palavra, com fé em Deus será uma reunião de adoração voltado para almas que estarão se rendendo ao amor de Deus.
Que a graça e a paz abunde em nossos corações e nos corações dos nossos filhos que SIM, virão para honra e glória do nome de Jesus.
Abração irmãozinho! ^^

Rei Drigo Menezes disse...

Kara, glória a Deus! É isso ahi mesmo! Vai nessa tua força! faça desses surfistas do mar, surfistas das ondas do Espírito! rs

É isso ahi mesmo. Minha oração é que tuL possa taH fazendo discípulos aonde foi colocado por Deus!
Que Deus abençõe esse ministério!

Eric Nascimento disse...

Glória à Deus por sua vida Rodrigo!!!
você é uma benção!!

Rei Drigo Menezes disse...

Amém! rs