sábado, 20 de agosto de 2011

CAVERNA DE ADULÃO


Koeh, meu povo! Tranqüilidade? Eu acho engraçado como Deus fala comigo quando estou no banheiro. Seja tomando banho ou fazendo minhas necessidades fedorentas (rsrs), Ele sempre fala comigo. E ontem, enquanto eu tomava banho, Deus falou comigo a cerca do rei Davi e eu quero compartilhar com vocês hoje!

O texto base é I Samuel 22.1-5 e 23.1-5.

Davi quando estava fugindo de Saul, ele foi se esconder em uma caverna chamada Caverna de Adulão. Ali ele encontrou homens derrotados, fracassados, destruídos, etc. Porém ele transformou aqueles 400 homens em um exército poderoso. Aqueles homens derrotados se transformaram em soldados de um exército forte. E é assim que acontece quando um rei entra na vida de um desgraçado. A vida desse desgraçado não permanece a mesma! A nossa missão é pegar os desgraçados que Deus coloca no nosso caminho e colocá-los no Exército do Reino, transformando-os em soldados valentes!

Porém, há um fato que também quero enfatizar. Davi não permaneceu na caverna. Deus mandou Davi sair dali e ir para a guerra. Muita gente quer ficar no conforto das quatro paredes. Muita gente quer ficar escondida. Galera, o nosso lugar é la fora! O nosso lugar é fora das quatro paredes.

Cadê o seu exército? Cadê os seus soldados? É tempo de você montar o seu exército! Todo rei tem um exército. Se somos reis e sacerdotes (Apocalipse 1.6 e 5.10), então cadê o nosso exército? Se você ainda não tem um exército, você está fora do propósito de Deus. Bora, não perca tempo! Vai estabelecer o Reino de Deus! Você não vai conseguir sozinho! Deus te chama pra isso!

Treinando pecadores,

Rodrigo Menezes

PROFETA

Um comentário:

Equipe Jovens Ideais disse...

Super interessante a matéria! Arrepiou.

Parabéns!