terça-feira, 24 de maio de 2011

COMO CRIANÇA


“Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".”

(Lucas 18.17)

Eu sempre achei que esse versículo falava sobre pureza, mas de repente uma luz veio sobre a minha pessoa e eu vi que não tem nada a ver com pureza. Até mesmo porque é impossível voltarmos a ser puros como uma criança. No mundo em que vivemos hoje, a maioria de nós já nos sujamos com pornografia, sexo ilícito, palavras obscenas, etc. Como ser puro como uma criança após ter visto tantas coisas assim?! Sinceramente eu não consigo imaginar... Se para estiver no Reino, precisamos ser puros como uma criança, então ninguém estará!

Esse texto, num belo dia, ganhou vida na minha vida e eu pude entendê-lo quando me empenhei em buscar a receber revelação sobre o Reino de Deus.

Como que uma criança é? Ela é dependente do pai! Uma criança não pode fazer nada sem o consentimento do pai. Ela não pode comer, brincar, sair sozinha, comprar, etc. Tudo o que ela faz é na dependência do pai. Quando ela quer comprar algo, ela corre para o pai e pede a ele. Ela não tem nada se o pai não lhe der. Certo?! Esse é o caminho para o Reino. É isso que Deus quer de nós. Que venhamos a ser como crianças dependentes d’Ele. Assim como uma criança depende do Pai para fazer qualquer coisa, Deus quer que venhamos a depender d’Ele para fazer qualquer coisa. Não podemos ser independentes, temos que ser dependentes do Papai.

Isso se encaixa com aquele texto que diz que somente os pobres de espírito estarão no Reino (Mateus 5.3). Quem é o pobre? O pobre é aquele que não tem alguma coisa, na verdade ele não tem quase nada. Quem é o pobre de espírito? É aquele que não sabe nada, não conhece nada, não entende nada, que precisa de Deus para sobreviver espiritualmente, sobreviver nessa Terra. Ele reconhece que sozinho ele não pode, ele não consegue. Ele reconhece que se Deus não agir em favor d’Ele, ele não conseguirá. Ele reconhece que é fraco e depende da força de Deus. Temos que abrir mão de todo nosso conhecimento e sabedoria humana, de tudo o que aprendemos. Só assim o Reino de Deus será ativado em você. O Reino é dos humildes e não dos que se acham.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,

para que ninguém se vanglorie diante dele.”

(I Coríntios 1.27-29)

Vejo tanta gente soberba e metida a besta dizer que ta ativada no Reino. Meu Deus, o Reino é dos que são como uma criança dependente de seu pai. Desperta, moribundo! Bom, por hoje é só. Até breve! rs

Estabelecendo o Reino de Deus,

Rodrigo Menezes

PROFETA

6 comentários:

Douglas Rodrigues disse...

Tô gostando de ver, amigo! Blog sempre atualizado!! Vou passar aki e ler tudo!! Só não faço agora pq tô caindo de sono.. rsrs!
Abração!!
Vc é uma benção na minha vida!

Douglas

Heverton de Oliveira disse...

Falou e disse, temos que ser como crianças, totalmente dependentes de Deus! Parabéns pelo trabalho em seu blog... e que Deus te abençoe!

CUCA BOA disse...

a mais eu ameiiiii.
por ser um pouco crítica, só sigo o que é bom... issO aki é pra lá de bom.

sigo-te
só me siga
se gostar tbm...

meusbjs
(nate)

Rei Drigo Menezes disse...

Douglas , vlw brow! =D

Rei Drigo Menezes disse...

Heverton Oliveira, AMÉM! =D

Rei Drigo Menezes disse...

CUCA BOA , WOW! Que honra! Brigadão! =D