segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amigos, presente de Deus


Fala galera de Deus =D

Como amigos são preciosos, não é mesmo?! Essa semana que passou uma pessoa me falou algo que me deixou tão pra baixo que tive vontade de desistir de tudo, mas me lembrei que eu não tenho que ter vontades, sonhos, projetos, etc. Eu me lembrei que o meu lugar é na cruz. Não fui chamado pra sonhar, mas fui chamado pra ser crucificado com Cristo, negar a mim mesmo e segui-lO. Fiquei tão abatido que comecei a me sentir um nada, um “merda”, um Zé-ninguém, etc. Que sentimento horrível eu estava sentindo. Todos os meus sonhos e projetos foram escorreram pelo ralo da realidade. Fomos acostumados com a teologia do venha para Deus e realize seus sonhos. Venha para Deus e todos os seus desejos serão realizados. Pois é, essa mentira me afeta até hoje. E por isso, às vezes, sofro tanto. Mas Deus, com essas coisas, me ensina sobre a cruz. Chorei na noite de quinta-feira a ponto de soluçar, doía tanto à realidade... Na sexta fui pro trabalho e estava eu lá todo snif da vida. Mas Deus me presenteou com amigos como Paula e Victor. Wow, como eles me fortaleceram esse final de semana. A amizade deles tem sido especial na minha vida. Vejo que são verdadeiros presentes de Deus. Não só eles, mas muitas outras pessoas que sempre vem, sem perceber, e falam alguma palavra que vem da parte de Deus e me firma em Cristo a cada dia mais e mais. A palavra que eu quero liberar para vocês no dia de hoje é que vocês estejam sensíveis ao que Deus tem colocado no caminho de vocês. Talvez você tem se sentido sozinho, sem ninguém, mas Deus sempre vai colocar pessoas no caminho de vocês para se expressar através delas. Deus nos ama muito. E não gosta de nos ver tristes.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Em paz,

Rodrigo Menezes

PROFETA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vem com Teu Fogo

Koeh, meu povo! To aqui divulgando esse vídeo do meu Brother Dege. Vale a pena ouvir o que ele tem a dizer... ;D



Deus abençõe,
Rodrigo Menezes
PROFETA

domingo, 16 de janeiro de 2011

Caim e Abel


Estou aqui mais uma vez... \o/


Então, povo... Nesse momento estou aqui no trampo lendo o livro de Gênesis e Deus falou comigo algo a cerca de Caim e Abel.


O texto diz o seguinte:


Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem". Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.


(Gênesis 5.1-9)



Verificamos no versículo 2 que Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Então recebi a seguinte luz no meu espírito.


Trazendo para os dias de hoje, podemos dizer que Abel pastoreava vidas, cuidava das pessoas, etc. Já Abel fazia coisas para Deus. Existem dois tipos de pessoas dentro do Corpo de Cristo, aquelas que ganham almas e fazem discípulos, e aquelas que fazem coisas para Deus. Na verdade, a maioria só faz coisas para Deus. Hoje o que mais vemos são Ministérios. Um exemplo disso é a nossa querida Igreja Batista da Lagoinha (falo querida, não como um deboche, mas porque ela é querida mesmo. Eu amo a Lagoinha de coração.). A Igreja Batista da Lagoinha tem mais de mil ministérios. 99% do Corpo de Cristo está assim, cheio de pessoas fazendo coisas, envolvidas com coisas que não são ganhar almas e fazer discípulos. Você pergunta para uma pessoa qual é o chamado dela e ela responde: “Cantar em um ministério de louvor”, “dançar”, “ajudar mendigos”, “fazer teatro”, “etc”.


Deus não nos chamou para fazer coisas, Deus nos chamou para ganhar almas e fazer discípulos. Abel pastoreava as ovelhas, e foi isso que agradou o coração do SENHOR. Isso aponta para o seguinte, Deus não ta afim de coisas, Ele só quer almas, filhos, corações rendidos a Ele.


Nunca paramos para perguntar ao Senhor o que Ele quer, de verdade. Porque no dia em que pararmos para perguntar isso a Ele, ouviremos que Ele quer vidas.


Deus não quer a sua música! Deus não quer a sua arte! Ele tem os anjos que fazem muito melhor do que nós. Precisamos despertar. Deus não precisa de nada, Ele já tem tudo. A única coisa que Deus quer são corações rendidos, é a única coisa que Ele não tem. Precisamos entregar corações a Deus.


Se quiser ler mais sobre isso acesse:


http://ministerioprofetarodrigo.blogspot.com/2009/05/gerar-x-fazer.html



Gerando,


Rodrigo Menezes


Profeta

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dias de Aflições


Koeh, povo!


Esses dias tem sido muito difíceis para mim. Tenho sido afligido por todos os lados. Tenho me colocado na brecha por alguns filhos e os demônios tem vindo com tudo. Entendo tudo o que tenho passado como tratamento do Papai. Papai quer me ensinar a depender d'Ele, a confiar n'Ele, etc.
Esses dias eu estava, verdadeiramente, subindo pelas paredes. Wow, como minha carne estava gritando. Depois que você experimenta certos tipos de pecado, é meio difícil ficar sem. Lembro-me que antigamente, quando eu era "puro", eu morria de curiosidade para saber como eram alguns tipos de pecado. Não saia da minha cabeça que se eu experimentasse-os que passaria a vontade, porque era melhor experimentar agora do que mais a frente quando eu fosse um grande líder de êxito. Então eu experimentei e foi a pior coisa que fiz em toda a minha vida. Agora sofro querendo mais e mais. Minha sede pelo pecado é grande, mas há um alvo no meu coração, há um clamor pela restauração da minha Nação no meu coração. Eu entendo que fui chamado para reinar sobre essa terra e eu não posso me vender por momentos de prazer. Sei que eu poderia me entregar ao pecado e que Deus continuaria me amando e não me rejeitando. Eu até poderia ser um "crente", um "evangélico", um praticante da religião "cristã", tem tantos assim por aew... Mas eu tenho um sonho de ver o Brasil transformado. Papai me disse que o último avivamento começará no Rio de Janeiro e se espalhará para todo o mundo. Eu quero fazer parte dos que serão canal para que esse avivamento aconteça. Meus sonhos foram jogados no lixo e foram substituídos pelos sonhos de Deus. Desisti de sonhar, planejar, projetar, etc. Eu não quero mais realizar os meus sonhos pessoais, mas quero realizar os sonhos do coração do Papai. Mesmo se esses sonhos forem contra os meus princípios carnais, mesmo que esse sonho não seja agradável a minha alma, eu irei fazer o coração do Papai saltar de alegria. É tudo o que posso fazer por Ele. O cara manda o Seu filho pra uma cruz, para ser torturado, para me livrar no inferno e o que eu farei para agradece-lO? Quem faria isso por mim? Se não fosse o sacrifício de Cristo eu estaria ferrado, para não dizer uma palavra feia. Se não fosse o sacrifício de Cristo eu já estaria condenado ao inferno, não haveria salvação para mim. Sou um gentio, não sou perfeito, tenho tantas falhas. Só o sacrifício de Cristo pode abrir caminho para que eu pudesse chegar ao Céu. Então o que eu puder fazer para que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento, eu farei! Que o Cordeiro receba a recompensa do Seu sofrimento através de mim!
Um versículo que não sai da minha mente nesses dias de aflição é João 16:33 : "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Jesus nunca disse que seria fácil, mas Ele disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34 ). Muitos tem pregado um Evangelho de facilidades, mas o meu Cristo disse que haveriam dificuldades.


Eis-me aqui, Senhor. Morrerei para gerar frutos!!! (João 12.24)


Em batalha por sua vida,
Rodrigo Menezes
Profeta

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mudando a mentalidade


Hey, psiu! To aqui de novo, hehe.

Meu Deus, que dia estressante. Já acordei com nenhuma vontade de trabalhar. Voltei do trampo super cansado e estressado. Fiquei um bom tempo deitado, até cancelei o discipulado que eu iria fazer com meus discípulos. Mesmo assim um deles, o Renan, veio aqui em casa e ficamos conversando. Depois chegou o Yuri e ficamos falando de mulher. Adoro falar de mulher, haha (Entendam! Uma coisa é falar de mulher admirando sua beleza e sua Unção, outra coisa é cobiçar desejando-as ou praticando lascívia). Na Videira só tem mina gata e cheia do Poder de Deus. Estamos esperando o dia que Papai vai liberar a nossa esposa. =D

À noite eu fui pro discipulado com meu Discipulador Ribamar. Wow, que benção foi estar em discipulado hoje. Deus ministrou fortemente em meu espírito a cerca do Reino de Deus e o Seu propósito eterno. Este ano ainda falarei muito sobre isso.

Se a informação na sua mente for errada, todo alvo e projeto também serão. É necessária uma renovação de mente (Romanos 12:2). Enquanto essa renovação de mente não acontecer, sempre seremos levados a agir fora do propósito de Deus. Em provérbios 23.7 diz que o homem pensa o que ele é. É tempo de nós, como Igreja, mudarmos a nossa mentalidade religiosa e transicionarmos ela para o ambiente do Reino.

Em guerra,

Rodrigo Menezes

PROFETA

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 O ANO DA FRUTIFICAÇÃO


Koé, meu povo!? Tô na pista pra negócios... rs..

Agora pretendo, não sei se vou conseguir estar aqui sempre contando o que Deus tem ministrado diariamente sobre a minha vida. Não quero divulgar a minha vida pessoal, mas quero compartilhar com vocês tudo o que sou em Cristo. Quero que jovens, como eu, enxerguem que é possível ser jovem e santo. Que eu consiga expressar, em palavras, aquilo que Deus tem feito na minha vida e também quer fazer na de vocês.

Hoje já é dia 03 de Janeiro de 2010 e desde o dia 01, Papai vem ministrando várias paradas no meu espírito. Papai tem ministrado vários alvos, projetos e renúncias. Começando que esse ano é o ano da frutificação, mas se eu quiser frutificar, terei que morrer para as minhas vontades pessoais (João 12:24).

Passei minha virada de ano no Centro de Treinamento Videira. Foi tremendo romper o ano com irmãos que eu amo de paixão. Irmãos de sangue, de sangue de CRISTO.

Há um desejo por ser um sacrifício vivo durante este ano de 2011. Estou disposto a morrer para que vidas sejam alcançadas e marcadas.

Vejo o ano de 2010 como um ano de semeadura, e de cuidar da árvore para que ela crescesse com saúde e vida. Mas esse ano é o ano dos frutooooooos. Que frio na barriga me dar só de imaginar as vidas que eu ganharei que eu alcançarei para CRISTO. Esse é o desejo sincero do meu coração. Não quero nada, só quero vidas. Não quero dinheiro, família, bens, mulher, etc. Eu só quero ver vidas rendidas a CRISTO vivendo intensamente para Ele. Que eu possa gerá-las. =´D

Sem morte, não há vida; sem tristeza, não há alegria; sem guerra, não há paz. Que venha a frutificação!

O ano de 2010 foi um ano para adubar a minha terra espiritual. E Papai fez isso muito bem. Gente, como eu sofri em 2010, só de lembrar, dói meu coração. Mas não me surpreenderei quando vir os frutos neste ano de 2011. Creio que a qualidade da colheita será PODEROSA.

Gente descobri que existe um estoque e que eu tenho a chave desse estoque e posso sacar minha benção na hora que eu quiser, mas pra frente falarei sobre isso.

Satanás tem visto que Deus tem liberado direções e que esse ano eu vou frutificar pra caraca. Tive dois sonhos na noite do dia 01 para o dia 02. O primeiro era Deus me dando várias direções para o ano de 2011. No segundo eu estava com a minha célula aqui em casa e vários demônios tentavam entrar para acabar conosco. De repente um exército de demônios entrava para matar todos. Eu acordei assustado e com medo do que o diabo irá fazer, mas me dei conta de que se o diabo está investindo no medo, é porque quem está com medo é ele. Ele sabe que vou acabar com o reino dele e está tentando me intimidar. Então hoje cheguei ao Treinamento da Videira e o Pastor Nelson ministrou que o tamanho do nosso inimigo é o tamanho aonde vamos chegar. Aew eu pensei, se o inimigo era do tamanho de um exército, então vai ser do tamanho de um exército a quantidade de vidas que eu ganharei no final do ano.

Não recuarei. Os demônios que se preparem, pois vou arrasar eles no ano de 2010. Estou com ódio, muito ódio. Vou acabar com o reino das trevas e estabelecer o Reino de Deus.

Bom, por hoje é só. Até amanhã!

Na guerra,

Rodrigo Menezes

PROFETA