terça-feira, 16 de março de 2010

Tomando a Cruz...


“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.”

(1 Timóteo 4:1)


Hoje fui em uma Ministração da Cia Teatral Jeová Nissi. Sai de lá tão avivado que não dá pra não colocar meu desabafo aqui! Não estou nem ae para as pedradas que vou levar com o que vou escrever, mas é o que eu penso, é o que eu estou vendo e eu vou botar pra fora!

Nesses tempos tenho visto o cumprimento desse versículo acima. Nos dias de hoje o Evangelho perdeu o foco! Cadê o Evangelho que era pregado na Igreja Primitiva? Onde está? Hoje só se fala em dinheiro, prosperidade, carro zero, casa própria, curas, milagres, prodígios, etc. Como se isso fosse a base da fé cristã. Não vejo os Apóstolos da Igreja Primitiva fazendo esse apelo todo para trazer pessoas para Cristo. Naquela época era pregado a CRUZ! Era pregado que você tinha que negar a si mesmo, morrer com Cristo, etc. Onde está o Evangelho da Cruz? Hoje ser cristão é sinônimo de riquezas, de bem estar profissional, etc. Mas não é isso que eu vejo na bíblia! Aliás, sim, vejo que as pessoas eram prosperas, pois se você buscar o Reino de Deus, todas as coisas que você necessita serão supridas (Mateus 6.33 e Lucas 12.31). Mas não vejo as pessoas correndo para Cristo porque queriam ficar ricas, porque queriam bem estar profissional, etc. Ao contrário, quem se convertia já sabia que iria morrer sendo perseguido. Hoje se você for pregar isso, as pessoas viram as costas pra você e dizem que você está errado. Infelizmente esse tipo de pessoa quando vem o dia mau, como veio pra Jó, elas jogam tudo pro alto e abandonam a Cristo.

Tenho uma liderada que passa problemas na família, e tudo ela diz que vai largar Jesus. Na boa, se você que está lendo esse texto também é assim, eu tenho uma idéia pra você! LARGA LOGO, CARAMBAAA!!! Jesus não precisa de você, seu ridículo!

Não vou mentir pra você, não! Tem muito sofrimento pra você passar, tem lutas, perseguições, tribulações, problemas, enfermidades, etc. Deus permite que situações assim aconteçam conosco para nos tratar e nos amadurecer n'Ele. Ele quer levantar uma geração que vai conquistar as Nações pra Ele, mas Ele não vai colocar qualquer um. Ele não vai colocar um crente Zé mane pra liderar um Exército, que na primeira tribulação joga tudo pro alto! É tempo de amadurecer.

O diabo conseguiu entrar no meio do Evangelho e inserir suas doutrinas! Essa Teologia da Prosperidade é o maior engano do diabo no meio da Igreja! Se ter dinheiro é ser vencedor, então os crentes da África ou do sertão nordestino são tudo derrotados, né?! Cambada de safados que tiram versículos isolados pra tirar dinheiro das pessoas! Grrrrr... Eu estou iraaaaaaaaaaaaaaaado com esse sistema religioso! Não agüento mais! Ah, cara estou com tanta raiva do diabo... Ele tem enganado a Igreja. A Igreja tem se envolvido com tantas coisas que não tem levado ela a transformação da Cidade! Estou cansado de tudo! A minha vontade é dar uma de Deus e matar geral pra que uma nova geração se levante, mas sinceramente, não preciso fazer isso! Creio que Deus vai fazer. Não consigo mais acreditar que o Último Avivamento acontecerá nessa geração. Ela ta perdidinha, totalmente desfocada... Teologia da prosperidade, teologia da cura, teologia da felicidade, mas na verdade fomos chamados pra sofrer (Mateus 16.24). Não é isso que tem sido pregado... Estou farto de tudo! Eu queria muito ver a Última Chuva, mas acho que só fui chamado pra anunciá-la. Assim como Moisés levou o Povo para terra prometida e não entrou, Deus tem levantado pessoas que só vão preparar o caminho da Chuva. Pessoas que vão regar a terra, plantar as sementes, adubar a terra, colocar lá a bosta do boi ki é bom pra fertilizar as sementes... Mas na hora que a Chuva vir e os frutos nascerem, acho que não vou mais estar aqui... Acho até que não vou ver o arrebatamento...

Estou com depressão por essa Igreja que vivemos. Não agüento mais, cara! Nada do que eu prego adianta... Cansei de pregar pra crente! Eles riem da minha cara e dizem que isso é heresia. Por isso prefiro pegar uma pessoa que nunca conheceu Jesus, cuidar dela, apascentar, depois discipular... Porque elas entendem mais o propósito de Deus do que os "crentes".

Ta ae meu desabafo! Desculpem qualquer coisa, mas é o que está dentro de mim!


“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

(Mateus 16.24)


Revoltado,

Rodrigo Menezes

PROFETA


♫ Leva-me pra cruz onde eu Te encontro.
Leva-me pra cruz de Ti preciso.
Ajuda-me a negar a mim mesmo e não a Ti.

Pois se morri para o mundo,
Este mundo não me atrai mais.
Pois se morri para mim mesmo,
As paixões não me atraem mais.
Pois se morri para o pecado,
Estou vivo para Ti, Senhor.

Eu estou crucificado.
Eu estou crucificado, contigo.

(Heloísa Rosa)

Nenhum comentário: