sábado, 23 de abril de 2011

Geração 42



Caro leitor, querido, amado! Rs.
São 03h24minhs nesse exato momento em que vos escrevo. Passei a madruga toda sonhando com demônios que quando meu despertador tocou às 3hs para eu orar, já saltei da cama repreendendo todos os capirotos.
Bom, mas estou aqui mesmo pra escrever sobre os qualificados para a Geração 42. O que vou escrever é uma adaptação do texto do Pastor Nelson Guimarães que tem despertado o bairro Realengo da Rio de Janeiro para o Reino de Deus!
No capítulo 1 de Mateus versículos de 1 à 17 nós lemos a genealogia de Jesus, que começa em Abraão, passa pelo Rei Davi e chega a Cristo, e nesta genealogia diz que de Abraão até Davi são 14 gerações, e de Davi até a deportação para a Babilônia mais 14 gerações, da deportação para a Babilônia até Cristo 14 gerações, a soma destas gerações dá 42, mas na contagem da terceira só tem 13 gerações, fazendo um total de 41 gerações e não de 42.
Será que Deus errou na contagem, onde está a geração 42? Vamos contar cada grupo das 3 gerações de 14 e entender. Mateus 1:1 à 17:
a) 1° Grupo: LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão(1) gerou a Isaque(2); e Isaque gerou a Jacó(3); e Jacó gerou a Judá(4) e a seus irmãos; E Judá gerou, de Tamar, a Perez(5) e a Zerá; e Perez gerou a Esrom(6); e Esrom gerou a Arão(7); E Arão gerou a Aminadabe(8); e Aminadabe gerou a Naassom(9); e Naassom gerou a Salmom(10); E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz(11); e Boaz gerou de Rute a Obede(12); e Obede gerou a Jessé(13); E Jessé gerou ao rei Davi(14);
b) 2° Grupo: e o rei Davi gerou a Salomão(1) da que foi mulher de Urias. E Salomão gerou a Roboão(2); e Roboão gerou a Abias(3); e Abias gerou a Asa(4); E Asa gerou a Josafá(5); e Josafá gerou a Jorão(6); e Jorão gerou a Uzias(7); E Uzias gerou a Jotão(8); e Jotão gerou a Acaz(9); e Acaz gerou a Ezequias(10); E Ezequias gerou a Manassés(11); e Manassés gerou a Amom(12); e Amom gerou a Josias(13); E Josias gerou a Jeconias(14)
c) 3° Grupo: e a seus irmãos na deportação para Babilônia. E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel(1); e Salatiel gerou a Zorobabel(2); E Zorobabel gerou a Abiúde(3); e Abiúde gerou a Eliaquim(4); e Eliaquim gerou a Azor(5); E Azor gerou a Sadoque(6); e Sadoque gerou a Aquim(7); e Aquim gerou a Eliúde(8); E Eliúde gerou a Eleázar(9); e Eleázar gerou a Matã(10); e Matã gerou a Jacó(11); E Jacó gerou a José(12), marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o CRISTO(13). De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações. Porque na última geração só tem 13, e quem é a geração 42? A resposta para a pergunta feita a cima é a seguinte: NÓS SOMOS A GERAÇÃO 42. Só os que estão ativados para o propósito de Deus.
Então, quem faz parte da geração 42?
I - QUEM DIZ SIM EM TUDO PARA O SENHOR. (Lucas 6:46) “E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu mando?”
Tem gente que diz que quer fazer a vontade de Deus, mas não obedece em nada. Isso é um absurdo!
As pessoas sempre procurando um “jeitinho” para fugir da vontade de Deus. Principalmente aqui no Brasil aonde geral tem o famoso “jeitinho brasileiro”. Querem transferir essa cultura maldita pra Igreja de Cristo. Por isso “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’” (Mateus 7.22 e 23). Pois "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7.21).
Galera, essa passagem em Mateus trás um temor muito grande em meu coração. Percebam que essas pessoas estavam profetizando, expulsando demônios, fazendo muitas maravilhas, e mesmo assim foram reprovadas pelo Senhor e não entraram no Reino sendo acusadas de praticar a iniqüidade. Esse é o quadro da Igreja de hoje. As pessoas estão fazendo diversas coisas achando que estão no Centro da Vontade de Deus, mas na verdade estão se enganando, pois nunca pararam pra perguntar pra Deus se o que elas estão fazendo é a vontade d’Ele. Eu ouvi, certa vez, a Helena Tannure em um Congresso do Diante do Trono que eu fui, dizer que nem tudo que dá certo é certo! E olha que coisa tremenda, eles foram chamados de iníquos. Iniqüidade é quando sabemos o que é certo e fazemos o que é errado. Todos sabem que na Palavra de Deus está escrito que a ordem é que saiamos da na nossa zona de conforto e façamos discípulos de todas as Nações (Mateus 28.19 e 20), mas o sujeito insiste em dizer que o chamado dele é ministrar louvor (meu caso, antigamente), dançar, fazer teatro, fazer sopão, profetizar, expulsar demônios, ficar na portaria ou na cantina da igreja local, etc.
No versículo 3 nós vemos dois irmãos Perez e Zerá, Perez ativou, Zerá não. 
O que Deus quer são pessoas que dizem sim em tudo para Ele, e não seja obstáculo em nada que Ele quer fazer. VOCÊ TEM SIDO ASSIM?
Quem faz parte da geração 42?
II – QUEM CONFIA A SUA VIDA A HOMENS E MULHERES DE DEUS. (I Crônicas 12: 16 à 18)
“Alguns outros benjamitas e certos homens de Judá também vieram a Davi em sua fortaleza. Davi saiu ao encontro deles e lhes disse: "Se vocês vieram em paz, para me ajudarem, estou pronto para recebê-los. “Mas, se querem trair-me e entregar-me aos meus inimigos quando minhas mãos não cometeram violência, que o Deus de nossos antepassados veja isso e julgue vocês”. Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do pelotão dos trinta, e ele disse: "Somos teus, ó Davi! Estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo, e aos teus aliados, pois o teu Deus te ajudará". Davi os recebeu e os nomeou chefes de seus grupos de ataque.”
No texto que nós lemos diz que o Espírito veio sobre Amasai, e após isso ele disse: “Nós somos teus, ó Davi”. Somente homens e mulheres cheios do Espírito de Deus, confiam as suas vidas a outros homens também cheios do Espírito de Deus.
Vejo tantas pessoas dizendo que não segue a homens, que o seu líder é Jesus, que o homem é falho, etc. Mas pessoas cheias do Espírito Santo se submetem e confiam suas vidas a homens e mulheres de Deus. Davi era falho, pecador, etc... mas mesmo assim os caras confiaram suas vidas a ele.
Eu tinha muito problemas com isso. Na verdade tenho até hoje. Como é difícil se submeter, obedecer cegamente, mas tenho entendido e aprendido que esse é o desejo do coração de Deus. O Pai coloca homens e mulheres na nossa vida para nos discipular e apascentar. Muitas vezes serão homens e mulheres com mais falhas e com mais defeitos que nós, mas o Espírito Santo nos conduzirá a eles.
Quem faz parte da geração 42 está indo em direção a um discipulado sério, para compartilhar a sua vida e obter um crescimento saudável.
Se Jesus que era o Cara se submeteu a João Batista (Mateus 3.13-17) do que diremos nós, a “ralé” (rs) não terá que se submeter a homens falhos e pecadores como nós! Ele é o nosso maior exemplo.
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.5-11)
Em Atos 18:23 diz que Paulo ia confirmando a todos os discípulos. “E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos”. Isso quer dizer que quem confia a sua vida a homens de Deus, precisam ser confirmados por seus líderes, precisam ter as suas vidas retas, integras e irrepreensíveis, para o cumprimento do propósito de Deus.
Quem faz parte da geração 42?
III – QUEM SE ENVOLVE COM O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E NÃO SOMENTE COM O REINO DESTE MUNDO E A SUA GLÓRIA.
Em Mateus 4:8 e 9 o diabo diz a Jesus. “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. O que o diabo está oferecendo para Jesus aqui não é pecado de prostituição, vícios, coisas ilícitas, o que ele está oferecendo a Jesus é: dinheiro, fama, autoridade, casas, carros, estabilidade.
E não é isso que as “igrejas evangélicas” estão oferecendo por aew?! As pessoas não querem se envolver com o Reino de Deus, elas não querem botar a mão na massa pra estabelecer o governo de Cristo sobre a Terra. As pessoas querem correntes, campanhas, métodos, etc. Querem dinheiro, carro, fama, etc. Algo que eu admiro muito é o que aconteceu lá no Centro de Treinamento (Videira). Em 2010 alcançamos mil vidas! Não pregamos doutrina de prosperidade, não fazemos campanhas e correntes, não fazemos manipulação psicológica, não pregamos mensagens de auto-ajuda, e mesmo assim chegamos a mil vidas em um ano. E nesse ano de 2011 o nosso alvo é 2011 vidas. Somos a maior prova do que Deus pode fazer quando nos posicionamos diante do propósito d’Ele. Então isso serve de lição para os pastores que acham que precisam apelar pra esses métodos. Pastores, vocês não precisam apelar pra essas coisas. Levem suas ovelhas a cumprirem o propósito de Deus e vocês verão o crescimento que Deus dará a Igreja Local!
O que todo mundo hoje vem buscando, no dinheiro, nos estudos, em empregos estáveis, em uma carreira profissional, foi o que o diabo ofereceu para Jesus, e que não era nada errado, mas o caminho que ele oferece, não é o caminho que Jesus veio nos ensinar a seguir.
O capeta nos direciona a buscar essas coisas e deixar o Reino de Deus de lado. Já ouvi pastores pregando a seguinte ordem de vida:
1º Família
2º Trabalho ou Estudos
3º Reino de Deus
Isso é uma mensagem do diabo! O Reino sempre terá que está em primeiro lugar, as demais coisas serão acrescentadas.
Jesus dá a resposta a ele e para nós também em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão ACRESCENTADAS”. Tudo que nós precisamos, seremos supridos quando buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Buscar o Reino e a justiça é se envolver com a Sua obra, em liderança, em discipulado, na conquista desta geração para o Senhor.
Se você não estiver envolvido com isso, então você está vivendo mais uma religião. E Jesus não veio estabelecer Religião, Ele veio estabelecer um Reino de Justiça!
Quem faz parte da geração 42?
IV – QUEM ESTÁ ATIVADO NO CRISTO REVELADO E RESSURRETO PARA SER TREINADO NO SEU EXÉRCITO.
Precisamos entender a diferença entre Jesus de Nazaré, o que veio cumprir toda a lei, e o Cristo revelado e ressurreto. Faz uma grande diferença na nossa vida, nós entendermos esses dois momentos de Jesus para ativarmos o propósito de Deus e fazer parte do seu exército.
Jesus de Nazaré é o Cordeiro de Deus que veio para cumprir a Lei e tirar o pecado do mundo. É o que diz “Vinde a Mim”. Já o Cristo é o do propósito, o Rei, o Leão da Tribo de Judá, o da guerra, que vem para reinar e diz: “IDE”.
Então vamos ver algumas dessas diferenças:
· Quanto tempo Jesus de Nazaré ficou aqui na terra? 33 anos. Quantos dias Cristo permaneceu aqui na terra? 40 dias (Atos 1:3)
· A palavra de Deus em Mateus 26:51 e 52 nos revela que Jesus manda Pedro guardar a espada, e em Mateus 10:34 Ele diz que não veio trazer a paz, mas espada. Um manda guardar a espada, o outro diz que veio trazer espada a terra. Aqui vemos claramente esses dois momentos.
· Jesus de Nazaré entra sentado em um jumento em Jerusalém no Monte das Oliveiras (Mateus 21:1 à 11). Cristo voltará também para Jerusalém, no
Monte das Oliveiras, montado em um cavalo branco (Apocalipse. 19:11). Em João cap. 9 Jesus cura um cego de nascença, quanto a isso não há problema nenhum, mas Ele cura no sábado, e os fariseus vendo isso dizem que Jesus não podia ser de Deus, porque Ele não guardava o sábado (Vers.16). Quem curou o cego foi Jesus, quem quebrou o sábado foi Cristo, porque Cristo está acima da lei. Jesus de Nazaré disse em Mateus 5:17:Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir”. Jesus veio cumprir a lei. Jesus diz “Vinde a mim”, Cristo diz “Ide” Poderíamos citar tantos outros exemplos, mas vamos encerrar com o exemplo de Pedro em Atos 5:1 à 10. O Jesus que havia em Pedro recebe a oferta de Ananias e Safira, que mentem acerca da oferta, mas o Cristo que havia em Pedro mata os dois. Temos muito mais ativos dentro de nós o Jesus de Nazaré, que aponta para o sacerdote, mas Deus quer ativar nos dias de hoje o Cristo em sua igreja que aponta para o Rei, e o Rei é o que sai a guerra, este segundo aponta para a liderança e a conquista da nossa geração.
QUEM NÃO SE ENVOLVE COM LIDERANÇA, DISCIPULADO E COM A CONQUISTA DA NOSSA GERAÇÃO, SÓ TEVE EXPERIÊNCIA COM JESUS QUE É O DA SALVAÇÃO, E NÃO TEVE AINDA UMA EXPERIÊNCIA COM O CRISTO REVELADO QUE É O DA CONQUISTA E O DA GUERRA!
Te convido hoje a sair do império da religião e vir para o Reino de Deus. Venha fazer parte da Geração 42!
Quero falar muito mais sobre isso nos próximos dias. Que o Espírito Santo possa encontrar em você um coração quebrantado e contrito para que Ele possa causar essa nova Reforma em você. Que você possa fazer parte da Última Chuva, dessa Revolução!
Reinando em vida,
Rodrigo Menezes
Profeta

4 comentários:

Rayssa Vilas Bôas disse...

ESSA MENSAGEM VERDADEIRAMENTE É BENÇÃO!!! Geração 42 é uma revelação dada pelo Senhor para nós. Glória a Deus por isso.. A paz irmão.

Luiz Modesto disse...

Geração 42, quem são? simples, só ler o que está escrito em Mateus 12.47-50

xX Daaaai Fóes xX disse...

Amém.

Equipe Jovens Ideais disse...

Muito boa a matéria! Q Deus continue abençoando.

Abraço dos @JovensIdeais