terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A UNÇÃO DOS QUATRO SERES VIVENTES




A Unção dos Quatros Seres é muito simples: Essa expressão tem o mesmo sentido de: "a unção de Davi", "a unção de Elias", "a unção de Jeú", "a unção do apóstolo Paulo", "a unção de João".


Essas unções são de Cristo. Ou seja, a manifestação de Cristo nessas pessoas ou seres produzidos pelo Espírito Santo. São capacidades ou manifestações produzidas pelo Espírito Santo pela revelação da Pessoa de Cristo.


A unção de Paulo, o apóstolo, na verdade é de Cristo. É a manifestação de um aspecto da Pessoa e caráter de Cristo. Paulo não é a fonte. Jesus é a fonte. A unção dos Quatros Seres é a manifestação de Cristo nos seres, como reflexo de Sua revelação. Jesus é o Leão (da Tribo de Judá); Jesus é o Novilho (servo fiel que serve em alegria); Jesus é o Homem (o Filho do Homem; Homem perfeito); Jesus é a Águia (o Santo, que tem visão perfeita do Reino e se santifica pelos Seus).


Os seres refletem o caráter de Cristo na revelação. Se você estudar sobre a simbologia dos seres, verá que eles estão relacionados com os quatro evangelhos. Há algo distinto nesses seres: Eles são essencialmente adoradores. Adoram pela revelação de Cristo neles. A unção que se manifesta sobre eles os faz adoradores, e adoram a Jesus pela revelação do caráter d'Ele aos seres.


Essa unção para adoração só pode ser produzida pela revelação de Cristo a nós através do Espírito Santo. Assim como precisamos do Espírito Santo e unção para interceder (primeira característica de nosso sacerdócio - Rom 8), precisamos do Espírito Santo e unção para adorar (João 4 - segunda característica de nosso sacerdócio).


Em Sal 22:3 diz que o Senhor é entronizado em meio aos louvores. O louvor/adoração entroniza o Senhor.


Nós queremos a mesma unção que está sobre os Seres, pois queremos adorar ao Senhor com uma adoração que seja fruto da revelação da Pessoa e caráter de Cristo, e que o entronize em nossa vida e nossa cidade. Só isso.


Jesus é o LEÃO da Tribo de Judá; Jesus é o HOMEM perfeito; Jesus é o NOVILHO (SERVO, SACRIFÍCIO) que se oferece por vontade própria por nós; Jesus é a ÁGUIA (SANTO).


Cada um nos Seres é representado por um dos Evangelhos: Mateus-Leão; Marcos-Novilho; Lucas-Homem; João-Santo. Assim, Jesus é o Rei/Servo que se fez Homem Perfeito e se ofereceu em Santidade por nós. Isso é muito mais, você pode conhecer se estudar sobre o assunto em bons livros e comentários Bíblicos. Tem que estudar e ouvir o Espírito Santo a respeito. Peça a Deus revelação sobre isso tudo. Assim como precisamos de unção para interceder, precisamos para adorar. A unção dos Quatros Seres é para adorar de forma que agrade a Deus. Interceder e Adorar são o ofício sacerdotal. Precisamos do Espírito Santo e Sua unção para exercermos.


Nós não encarnamos os seres. Não somos possuídos por eles nem pelos anjos. Isso não seria possível nem Bíblico. A unção que está neles vem de Cristo. A unção que o Espírito Santo está derramando sobre nós vem de Cristo. Tudo vem de Cristo. O detalhe, é que queremos o Trono de Jesus na terra como está no Céu. Queremos o Tabernáculo de Deus estendido até a terra. Queremos a junção dos ambientes. Queremos adorar como os Seres adoram, para que o Senhor seja entronizado em nosso meio. Não estou usando referências Bíblicas, mas tenho certeza que está se lembrando delas à medida que escrevo. Quanto às manifestações, elas não são a coisa mais importante. São sinais da atuação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. O Espírito Santo escolhe e administra a unção como quer. Rugir, chorar, pular ou balançar os braços como se voasse são apenas sinais da ministração do Espírito Santo com algumas marcas de Jesus. Alguns tem outros não. Não tem regra. O Espírito Santo ministra em cada um com respeito e conhecendo cada um. Tudo é pela fé.


Pela fé você recebe as bênçãos, as unções, as capacitações sobrenaturais. Tudo é pela fé. No conjunto de tudo que Deus faz, ainda temos a graça de termos algumas manifestações com sinais da ação do Espírito Santo em nós. Tudo isso vemos na Bíblia também como em Atos 2, 2Co11, 2Cr 5 e muitos outros textos.


É claro que não vamos bater asas quando estivermos testemunhando de Cristo para o cobrador do ônibus. Esses sinais dizem respeito a uma ministração do Espírito no meio de Sua Santa Congregação de Filhos e Adoradores. Você não vai rugir para seu chefe no trabalho nem pular diante de seu professor. As marcas de Cristo que precisamos demonstrar ao mundo são outras. Acho que você sabe disso.


Ore, estude, ouça o Espírito Santo, converse com seus pastores. Quanto ao que se ouve por aí... desconsidere.


Servimos a Igreja da nação e respeitamos muito as Congregações locais e seus pastores. Submeta tudo a eles.
Deus abençoe você, seus pastores e Congregação.
O Senhor derrame um mover de arrependimento de pecados e santidade, e depois um grande avivamento.



Paz
Casa de Davi/Paulo
VENHA O REINO DE JESUS


4 comentários:

moacirgarcia disse...

interessante

PASTOR ACCONCI disse...

O TEMA É DEVERAS POLÊMICO, MAS CONTO A EXPERIÊNCIA PESSOAL DA "UNÇÃO DOS 4 SERES".


NÃO VOU TECER NENHUM COMENTÁRIO EXEGÉTICO, TEOLÓGICO OU FILOSÓFICO.


NÃO QUERO "PROVAR" PARA VC LEITOR QUE REALMENTE EXISTA, TAMPOUCO QUERO NEGAR QUE EXISTA VOU SOMENTE ME ATER A NARRAR O QUE ACONTECEU COMIGO, EVC PODERÁ TIRAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, E JULGAR OS FATOS PERTINENTES OU NÃO


ORANDO EM CAMPOS DO JORDÃO EM 1996, SENTI "ALGO" DIFERENTE, UMA FORÇA INAMAGINÁVEL, AUTORIDADE REAL, PALPÁVEL,QUE PERMITIA QUE EU GLORIFICASSE MUITO ALTO CONCOMITANTEMENTE CHORAVA MUITO E INTERCEDIA, ESTE FATO CHAMOU A ATENÇAÕ DA MINHA ESPOSA, PESSOA MUITO CENTRADA E COMEDIDA, ELA NUNCA TINHA PRESENCIADO TAL FATO.


NOA NO DE 1998, NA IGREJA PENTECOSTAL LIVRE NA CIDADE DE APARECIDA DO NORTE VALE DO PARAIBA-SP, O PR.ELIAS SILVA, PRELETOR RADICADO NA CIDADE DE CAMPSO DO JORDÃO, TRAZIA A MENSAGEM: " ARREBATAMENTO", NO MEIO DA MENSAGEM OUVI O SOM PRODUZIDO POR UM ANJO COM UM INSTRUMENTO LINDÍSSIMO, SEMLHANTE A UM CHIFRE DE CARNEIRO SÓ QUE MUIOT MAS MUIOT GRANDE, VI A NUVEM DE GLÓRIA SHEKINAH TAL QUAL UMA NEBLINA QUE DESCIA COMO UM ORVALHO, ISO TUDO DE OLHSO ABERTOS, O SOM ERA TÃO FORTE E TÃO ALTO QUE PARA QUALIFICA-LO A DAR ENTENDER AOS IRMÃOS ME REPORTO AO SOM VEEMENTE E IMPETUOSO DE ATOS DSO APOSTOLOS, E NÃO FOI SÓ EU QUE VI OU OUVI.
FUI ARRREBATADO E LEVADO EM VISÕES ANGELICAIS POR UM TEMPO QUE IAMGINO SER DE 40-50 MIN, NESTE DIA FUI CURADO DE ENFERMIDADE NOS PULMÕES DECORRENTE DE SER VICIADO EM NICOTINA (FUMANTE) DESDE 13-14 ANOS DE IDADE. A EXPERIENCIA DE FÉ VIVENCIADA FOI ABSOLUTAMENTE INEXPICAVEL.


HOUVE RELATOS DE SENHORAS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO QUE FORAM CURADAS RENOVADAS E FALAVAM EM LÍNGUAS E DANÇAVAM NO ESPÍRITO.


O INSTRUMENTO, QEU NO MEU ENTENDER PARECIA UM CHIFRE RETORCIDO, LINDO DESCOBRI SER UM "SHOPHAR".


O TEMPO SE PASSOU E DEPOIS DE ANOS, ORANDO EM CASA DE MANHÃ CEDO NUM SABADO, EM CASA OREI TÃO ALTO QUE MINHA ESPOSA VEIO VERIFICAR E SEGUNDO ELA EU FALAVA E INTERPRETAVA LÍNGUAS, EU REALMENTE EM LEMBRO DE ESTAR ORANDO EM LÍNGUAS MAS NÃO IAMGINAVA SINCERAMENTE A ALTURA DA ORAÇÃO, TAMPOUCO EM DEI CONTA QUE INTERPRETAVA AS LÍNGUAS PARA ELA, ESTE FATO PRA MIM ERA NOVO, HOJE NESTES DIAS DEUS ME USA QUANDO ELE ASSIM O QUER EM INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS.


PORÉM EM DETERMINADO MOMENTO COMECEI A ORAR DE UM ESTILO DIFERENTE DOQ EU ELA CONHECIA, ERA A TÃO COMENTADA "UNÇÃO DOS 4 SERES" QUE NO ENTENDER DELA "PARECIA"( DIGO E REPITO PARECIA MALIGNO!!!).


ELA OROU, PÕS AS MÃOS SOBRE AS MINAHS COSTAS E COMEÇOU A REPREENDER EM ESPÍRITO, CALADA; AO SENTIR SUA ORAÇÃO RESPONDI: CREIO QUE O SR JESUS É DEUS, MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E QUE JESUS É O CRISTO FILHO DE DEUS E NASCEU EM CARNE DE UMA VIRGEM", PEDI A BÍBLIA. LI O TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS E CONTINUEI ORANDO, A MANIFESTAÇÃO QUE SENTI FOI UMA AUTORIDADE TREMENDA E CHOREI MUITO, NADA COMPARAVEL.


2004, ESTAVA ORANDO SEM NINGUEM A NÃO SER O PASTOR BRAS(PRESIDENTE DA IGREJA) SABER QUE SOU PASTOR,ORAVA TÃO ALTO TOCAVA O SHOPHAR E FALAR EM LÍNGUAS, UM JOVEM PASTOR COMEÇOU A REPRENDER, INTERROMPI ORAÇÃO, LIO TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS, E FIZ A CONFISSÃO VERBAL E O MESMO INSISTIU E IMPÕS AS MÃOS, EU ME LEMBRO QUE SIMPLESMENTE ASSOPREI SOBRE ELE QEU FOI ARREBATADO E SEGUNDO O MESMO TEVE VISÕES ANGELICAS. FATO NOTÓRIO CAMPOS DO JORDÃO E COMENTADO NAS VIGÍLIAS.CONHECI A CASA DE DAVI, O PR CIRILLO, O PR LEONILDIO LIMA E OUTROS QUE VERIFIQUEI TRATAR DE ALGO SEMELHANTE AO QUE VIVENCIEI, NAÕ POSSO DIZER TRATAR-SE DE ALGO ÍMPAR, MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VIVENCIEI A UNÇÃO DOS 4 SERES


PORTANTO CONCLUO QUE PELA MINHA EXPERIENCIA PESSOAL VIVIFICADA E PELO CONFRONTO AS ESCRITURAS NAÕ É ABSOLUTAMENTE ALGO MALIGNO, PODE SER DIGAMOS "EXTRAVAGANTE"(COMO VCS DESEJAM QUALIFICAR) MS ANTICRISTÃ SEI COM PROPRIEDADE QUE NÃO É

PROFETA RODRIGO disse...

Pastor Acconci, muito bom o seu testemunho! Linda experiência!

Alex Sampaio disse...

Mais uma loucura criada no meio neopentecostal..Muito misticismo e idolatria a coisas..So falta banho contra olho grande, abre caminhos e coisas do tipo. Pouco falta em criar mergulhos em água suja fazendo a unçao de Naama. ..Esse povo nao possuem bases biblica nenhuma, nao estao oriundos de nenhum Seminário. Forasteiros do evangelho.