quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

OS SONHOS DE DEUS PARA 2008

A igreja viveu neste ultimo ano um tempo de grandes decepções e escândalos. O Senhor me mostrou que viveríamos esse tempo, onde os pecados de lideres seriam expostos e que seriam tempos difíceis comparados aos sete anos de vacas magras.

Essa profecia desde meados de 2006 para os próximos anos após 2007 se cumpriu integralmente onde vários escândalos explodiram e a confiança das pessoas ficou abalada. Denominações inteiras foram sacudidas e movimentos e ministérios por todas as cidades foram peneirados...

Mas os remanescentes serão aqueles que não se cansaram de fazer o bem e não tropeçaram no seu coração. São aqueles que mesmo sendo usados e levantados por Deus, conhecidos em toda a nação continuaram simples e focados em Deus nunca esquecendo de onde saíram e jamais perdendo a visão dos pobres e perdidos... Sua determinação e unção serão cada vez maiores e mais do que nunca o Senhor está convocando esses remanescentes.

Os olhos do Senhor esta percorrendo a terra buscando aqueles cujo coração é totalmente Dele...

E também ele está restaurando e curando aqueles que se cansaram...

E dizendo o inverno passou...

Esse tempo novo esta chegando

Há uma nova estação chegando; para muitos ainda serão anos de vacas magras onde a perda da visão será o seu sinal, mas para os entendidos aqueles que ouvirem a voz do noivo cantando para os amados serão anos gloriosos... O ano de 2007 foi um ano de transição, mas o ano de 2008 será um ano da graça de Deus... Todos os que se renderem completamente a Sua vontade e se arrependerem por sua independência receberão graça, pois a noiva voltara a sonhar.

Para aqueles que insistirem em viver em uma velha estação, os tempos de vacas magras continuarão, mas para aqueles que se adaptarem ao novo tempo esses receberão um favor sobrenatural para rompermos essa nova estação....

Prosperar e crescer; vem de Deus, mas se ensoberbecer e se isolar vem do homem...

O pior juízo de Deus é quando Ele não exerce juízo e sim nos deixa a nossos próprios entendimentos e não nos trata como filho e nos disciplina mas nos deixa à mercê de nossos próprios caminhos e inclusive sonhos próprios.....


Por Ricardo Robortella

Trecho do livro "PAIXAO PELA VERDADE" que será lançado no dia da gravação do DVD - QUE AMOR E ESSE?

Fonte: www.clamor.com.br

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A UNÇÃO DOS QUATRO SERES VIVENTES




A Unção dos Quatros Seres é muito simples: Essa expressão tem o mesmo sentido de: "a unção de Davi", "a unção de Elias", "a unção de Jeú", "a unção do apóstolo Paulo", "a unção de João".


Essas unções são de Cristo. Ou seja, a manifestação de Cristo nessas pessoas ou seres produzidos pelo Espírito Santo. São capacidades ou manifestações produzidas pelo Espírito Santo pela revelação da Pessoa de Cristo.


A unção de Paulo, o apóstolo, na verdade é de Cristo. É a manifestação de um aspecto da Pessoa e caráter de Cristo. Paulo não é a fonte. Jesus é a fonte. A unção dos Quatros Seres é a manifestação de Cristo nos seres, como reflexo de Sua revelação. Jesus é o Leão (da Tribo de Judá); Jesus é o Novilho (servo fiel que serve em alegria); Jesus é o Homem (o Filho do Homem; Homem perfeito); Jesus é a Águia (o Santo, que tem visão perfeita do Reino e se santifica pelos Seus).


Os seres refletem o caráter de Cristo na revelação. Se você estudar sobre a simbologia dos seres, verá que eles estão relacionados com os quatro evangelhos. Há algo distinto nesses seres: Eles são essencialmente adoradores. Adoram pela revelação de Cristo neles. A unção que se manifesta sobre eles os faz adoradores, e adoram a Jesus pela revelação do caráter d'Ele aos seres.


Essa unção para adoração só pode ser produzida pela revelação de Cristo a nós através do Espírito Santo. Assim como precisamos do Espírito Santo e unção para interceder (primeira característica de nosso sacerdócio - Rom 8), precisamos do Espírito Santo e unção para adorar (João 4 - segunda característica de nosso sacerdócio).


Em Sal 22:3 diz que o Senhor é entronizado em meio aos louvores. O louvor/adoração entroniza o Senhor.


Nós queremos a mesma unção que está sobre os Seres, pois queremos adorar ao Senhor com uma adoração que seja fruto da revelação da Pessoa e caráter de Cristo, e que o entronize em nossa vida e nossa cidade. Só isso.


Jesus é o LEÃO da Tribo de Judá; Jesus é o HOMEM perfeito; Jesus é o NOVILHO (SERVO, SACRIFÍCIO) que se oferece por vontade própria por nós; Jesus é a ÁGUIA (SANTO).


Cada um nos Seres é representado por um dos Evangelhos: Mateus-Leão; Marcos-Novilho; Lucas-Homem; João-Santo. Assim, Jesus é o Rei/Servo que se fez Homem Perfeito e se ofereceu em Santidade por nós. Isso é muito mais, você pode conhecer se estudar sobre o assunto em bons livros e comentários Bíblicos. Tem que estudar e ouvir o Espírito Santo a respeito. Peça a Deus revelação sobre isso tudo. Assim como precisamos de unção para interceder, precisamos para adorar. A unção dos Quatros Seres é para adorar de forma que agrade a Deus. Interceder e Adorar são o ofício sacerdotal. Precisamos do Espírito Santo e Sua unção para exercermos.


Nós não encarnamos os seres. Não somos possuídos por eles nem pelos anjos. Isso não seria possível nem Bíblico. A unção que está neles vem de Cristo. A unção que o Espírito Santo está derramando sobre nós vem de Cristo. Tudo vem de Cristo. O detalhe, é que queremos o Trono de Jesus na terra como está no Céu. Queremos o Tabernáculo de Deus estendido até a terra. Queremos a junção dos ambientes. Queremos adorar como os Seres adoram, para que o Senhor seja entronizado em nosso meio. Não estou usando referências Bíblicas, mas tenho certeza que está se lembrando delas à medida que escrevo. Quanto às manifestações, elas não são a coisa mais importante. São sinais da atuação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. O Espírito Santo escolhe e administra a unção como quer. Rugir, chorar, pular ou balançar os braços como se voasse são apenas sinais da ministração do Espírito Santo com algumas marcas de Jesus. Alguns tem outros não. Não tem regra. O Espírito Santo ministra em cada um com respeito e conhecendo cada um. Tudo é pela fé.


Pela fé você recebe as bênçãos, as unções, as capacitações sobrenaturais. Tudo é pela fé. No conjunto de tudo que Deus faz, ainda temos a graça de termos algumas manifestações com sinais da ação do Espírito Santo em nós. Tudo isso vemos na Bíblia também como em Atos 2, 2Co11, 2Cr 5 e muitos outros textos.


É claro que não vamos bater asas quando estivermos testemunhando de Cristo para o cobrador do ônibus. Esses sinais dizem respeito a uma ministração do Espírito no meio de Sua Santa Congregação de Filhos e Adoradores. Você não vai rugir para seu chefe no trabalho nem pular diante de seu professor. As marcas de Cristo que precisamos demonstrar ao mundo são outras. Acho que você sabe disso.


Ore, estude, ouça o Espírito Santo, converse com seus pastores. Quanto ao que se ouve por aí... desconsidere.


Servimos a Igreja da nação e respeitamos muito as Congregações locais e seus pastores. Submeta tudo a eles.
Deus abençoe você, seus pastores e Congregação.
O Senhor derrame um mover de arrependimento de pecados e santidade, e depois um grande avivamento.



Paz
Casa de Davi/Paulo
VENHA O REINO DE JESUS