Meu povo lindooooooo! Hoje quero compartilhar algo que ministrei como introdução de uma mensagem no dia 11 de agosto de 2012 no culto de Jovens e Adolescentes da Igreja do Evangelho Quadrangular de Gardênia em Jacarépaguá (RJ). Fui muito impactado com aqueles jovens sedentos por mais de Deus, querendo viver esse Novo que Ele tem pra liberar sobre nós. A introdução explica o que é o Reino de Deus.
Para entendermos o que é o Reino de Deus, precisamos nos esvaziar de toda religiosidade, de toda religião e de tudo o que nos ensinaram desde que nos entendemos por gente. Precisamos entender que Jesus não veio criar uma nova religião chamada cristianismo, mas Ele veio resgatar o que havia se perdido, como está em Lucas 19.10. E o que havia se perdido? O REINO DE DEUS!
Em Gênesis 1.28, Deus diz para o homem subjugar e dominar a Terra, em outras palavras, REINAR sobre a Terra. Porém, quando o homem caiu, ele perdeu esse domínio. Jesus veio ao Mundo para trazer de volta esse domínio ao homem. O Reino de Deus é o governo de Deus estendido por toda a Terra. Por isso, em Salmos 115.16 diz que os Céus são do Senhor, mas a Terra Ele a deu aos homens. É tudo nosso, mas o diabo gerou uma mentalidade de que é ele quem manda e desmanda e nós somos meros mortais. Negativo! O Rei já nos deu autoridade sobre todos os demônios, como está escrito em Lucas 10.19. O Reino não é algo que vai vir quando Jesus Cristo voltar. Lucas 17.21 diz que o Reino de Deus já está entre nós. Quer mais textos? Então vamos la:
“Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino”. (Mateus 16:28)
Como? Será que esses estão vivos até hoje? Mas como se a história diz que eles foram mártires? Então vejamos essa passagem sobre a Ceia que eles estavam preparando para a páscoa:
“E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.
Pois eu lhes digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus".
Recebendo um cálice, ele deu graças e disse: "Tomem isto e partilhem uns com os outros.
Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus".
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.” (Lucas 22:15-20).
Então, depois disso Judas o trai, e ele é morto. Até que Ele ressuscita e se encontra com alguns discípulos. Então, vejamos a continuação:
“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.
Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles”. (Lucas 24:30-31).
Novamente Cristo ceiou!!! Ele disse que alguns não morreriam sem ver Cristo vindo com o Seu Reino, depois disse que só ceariam de novo quando o Reino viesse. Porém, vemos agora Ele ressurreto, novamente ceando. Isso mostra claramente que quando Cristo ressuscita, o Reino vem junto com Ele. Muitos oram pedindo para que o Reino venha, mas como eu vou orar para que o Reino venha se Ele já está aqui? O próprio Jesus disse em Lucas 17.20-21 que o Reino de Deus não viria de modo visível, nem se diria o local onde ele estaria, mas que o Reino estaria entre nós.
“Pois o Reino de Deus não consiste de Palavras, mas de Poder” (I Coríntios 4.20).
“Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.” (Mateus 12:28).
Por que Jesus dizia que quando Ele expulsava demônios o Reino tinha chegado? Porque o Reino expulsa o Império das Trevas. Jesus era o único portador desse Reino. No momento em que Jesus é batizado, os Céus se abrem e o Espírito Santo desce sobre Ele, a Bíblia diz que os Céus se abriram, mas não diz que os Céus se fecharam (Marcos 1.9-11). Naquele momento o Reino dos Céus volta a Terra através de Jesus. Em Atos 2, quando o Espírito Santo desce sobre os discípulos e eles são revestidos de Poder, o Reino de Deus passa a estar dentro d’Eles. O Espírito Santo é o Espírito do Rei desse Reino. Ele vem para dentro de nós e se assenta em nossos corações. Através de nós, Ele reina sobre toda a Terra, pois quando cremos n’Ele, nos tornamos um só com Ele. Não é mais RELACIONAMENTO, agora é UNIÃO (Gálatas 3.27)! Somos um só em Cristo. Por onde passarmos precisamos manifestar esse Reino que já está em nós. O Reino de Deus é a Cultura dos Céus na Terra. Deus quer levantar pessoas que vão estabelecer aqui essa vontade, essa cultura, esse domínio.
Reinando em vida,
Rodrigo Menezes